Geração de leads B2B: rompendo com o tédio

A julgar pela mera existência deste blog, você provavelmente já deve ter adivinhado que a resposta não é tão simples assim. Mas, sim, nos últimos dois anos, a pergunta tem sido feita cada vez mais: o marketing B2B é chato? E se, correndo o risco de pintar com pincel largo, a resposta for “sim”… como isso aconteceu? E como mudamos isso?

Muitos na indústria estão confiantes de que um pico de criatividade está logo ali. Na verdade, a maioria dos eventos de marketing B2B do ano passado anunciaram  Geração de leads B2B esse palpite. E, em termos inequívocos, nós também o anunciamos. Então, sem mais delongas, aqui está como estamos rompendo com o tédio do marketing B2B.

Você é mais do que uma extensão da equipe de vendas

Se você for forçado a gastar menos tempo flexionando dados do exterior seus músculos criativos e mais tempo perseguindo vendas, você está fadado a ficar entediado mais cedo ou mais tarde. O que muitas empresas parecem não entender é que, embora muitas vezes andem de mãos dadas, vendas e marketing existem como duas funções separadas.

ados do exterior

No final das contas, juntar vendas com marketing a todo momento acabará sendo ruim para todos, incluindo seu público. Se as pessoas que você contratou para serem criativas não têm tempo para serem criativas, isso vai aparecer no conteúdo da sua empresa, e clientes e consumidores em potencial não ficarão satisfeitos com uma regurgitação semanal de cópias cansadas.

Elimine o jargão da sua geração de leads/marketing B2B
Quando você comercializa os mesmos produtos ou serviços por um tempo, pode ser fácil esquecer que nem todo mundo no seu público vai saber o que “gind” significa.  Geração de leads B2B Obviamente, esse é um exemplo extremo porque nós o inventamos completamente, mas  geração de leads b2b: 3 dicas para usar modelos de pontuação de leads o ponto ainda é válido: o jargão enfraquecerá sua mensagem . Só porque você entende todos esses termos não significa que seu público entenderá.

Foto stock gratuita de adulto, cama, quarto Stock Photo

Você não é um robô, certo? Certo? Uh… responda mais rápido, mas não, você não é. Então não fale como um. Muitas vezes, os profissionais de marketing B2B estão se esforçando tanto para soar profissionais que eles realmente acabam soando como se tivessem sido montados depois do anoitecer em um ferro-velho. Seja pessoal. Se um pouco de humor seria apropriado para sua marca, então vá em frente. Tudo dentro do razoável, no entanto. Mantenha seu standup definido para o fim de semana. Ninguém quer ouvir isso. Desculpe.

Humanize sua geração de leads B2B e marketing
Humanizar seu marketing B2B permitirá que suas  revisão de confiança campanhas toquem nas emoções humanas, e é nisso que tudo se resume. Formar uma conexão com seu público que vai além do nível superficial os tornará muito mais propensos a ouvir o que você tem a dizer. Alinhe seu conteúdo com as coisas que importam para os clientes em potencial que importam para você.

Seja diferente. Uau, por que não pensei nisso antes?

É muito mais fácil falar do que fazer, mas quando foi a última vez que você realmente tentou algo fora da caixa? Se você está focado em atingir suas metas e basicamente  Geração de leads B2B nada mais, dê um passo para trás e você pode descobrir que suas melhores ideias têm lhe escapado porque você simplesmente não teve tempo para pensar nelas. Então… pegue o quadro branco. O que você poderia fazer diferente com seu conteúdo? O que seus concorrentes estão fazendo diferente? Talvez a única pessoa capaz de romper com o chato… seja você.

A maioria dos whitepapers criados com o propósito de geração de leads B2B são compostos de grandes paredes de texto, quebradas por uma foto de estoque ocasional (e não podemos nos relacionar!). Mas você provavelmente não vai manter o interesse do seu público dessa forma. Assim como os clientes B2C raramente sofreriam com montes de texto seco. O mesmo é verdade para compradores B2B. Na verdade, é verdade para quase todo mundo, excluindo o viajante do tempo. Ocasional que nunca viu palavras antes (mas a maioria do seu público provavelmente não é assim).

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top